segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMEÇOU A TEMPORADA DOS "CAGA PRAIA"


Geralmente uso este blog para registrar pensamentos e textos muito particulares, mas movida pelo sentimento de revolta e indignação, abro este espaço para registrar o descaso dos turistas que vêm ao litoral de Santa Catarina e deixam a educação em casa.

O feriado do dia 2 de novembro, que inaugurou nossa temporada, trouxe muito lixo, vandalismo, destruição, poluição e drogas lícitas e ilícitas para uma das 5 praias mais belas e limpas do país. Bombinhas foi a infeliz recepcionista do evento Comunica Beach, realizado pela Atmosfera Universitária no Bora Bora Beach Club, na praia da Conceição. A região que ainda é considerada praia preservada, durante os dias do evento teve a vegetação nativa chamada restinga, substituída pelo lixo e pela destruição da recém-inaugurada revitalização da orla. Além disso perturbou o sossego noturno de uma praia tão conhecida pela tranquilidade.

Os turistas que vieram de Curitiba – PR para fazer a pouca vergonha no nosso litoral, deixaram sua assinatura em vários pontos.

Das universidades que estavam presentes consegui identificar duas: PUC-PR e UEPG.

Parecia lindo antes de começar.
Fizeram o “favor” de deixar montinhos  de lixo na orla. Ao redor as plantas pisoteadas, mortas e sufocadas na areia. Fora isto, latas e copos também estavam espalhados pelo chão.
Garrafas de bebidas alcoólicas eram as estrelas do cenário, pena que a tecnologia da imagem ainda não registra os odores da “cortina de fumaça”.
Tentei fotografar um rapaz “laçando” uma placa de transito, que por pouco não tombou (depois a gente que paga altos impostos para arrumar tudo isso)


Gostaria de saber onde fica a responsabilidade da Setur de Bombinhas e do Bora Bora Beach Club que cedeu suas instalações para a anarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário